quarta-feira, 10 de junho de 2009

REGISTROS DE MARCAS E PATENTES !








DONO É QUEM REGISTRA !

PIRATARIAS EM MARCAS !


Casos de Piratarias !




Ortopé Calçados




A Industria gaúcha de calçadas Ortopé teve um probleminha quando foi vender seus produtos na Argentina. Um espertinho lá, sabendo do negócio com antecedência, havia registrado como sua marca Ortopé. A verdadeira Ortopé, a gaúcha teve de comprar o nome Ortopé para entrar na Argentina.Para envitar problemas desse tipo no mercado comum Brasil, Argentina e Uruguai, o presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil, Pratini de Moraes, sugeriu na época que os governos dos três países definam rapidamente uma lista de marcas internacionais notórias.


Espertinho à solta !

General Motors


Um espertinho Brasileiro formulou pedidos para registrar mais de 1.400 marcas junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Tudo marca internacional consagrada. A empresa que solicitou os registros é paulista e tem o incrível capital de Cr$ 20 mil, mais exatamente, "20 paus".

A General Motors resolveu vender aqui o modelo Lumina, importado dos Estados Unidos. Mas, surpresa: outro espertinho tinha registrado a marca Lumina. Por sorte da GM, o sujeito foi legal e topou vender a marca. Cobrou caro, porque, generosamente, abriu mão de seus planos de produzir o carro. Essa história do reconhecimento das patentes internacionais é séria.

obs; art. public,em 11-08-91 - domingo- informe econômico - fonte - jornal do brasil


COMUNICADO URGENTE

Se sua marca ainda não foi registrada junto ao INPI, informamos que a mesma corre o risco de ser registrada por qualquer empresa no Brasil ou exterior.

Obs.: O simples registro nas Juntas Comerciais não é suficiente para proteger sua logomarca.

Nossa finalidade é garantir seu maior patrimônio “sua marca registrada”.

Registre já sua marca!

Consulte-nos.

Atenciosamente

Nielsen Fernandes
MARCAS E PATENTES

Rua Alberto de Oliveira Santos, nº 40 – sala 07
– Centro – Vitória – ES
Telefones: 27- 3349.1868 / 9982.8770
e-mail:
nielsenmarcas@hotmail.com ou SKYPE - REGISTRO.MARCAS

Um comentário:

AGRADECEMOS SUA VISITA !